sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Procurai a paz

         Procurai a paz

 "Procurai  a paz com todos e a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor. Cuidai para que ninguém fique privado da graça de Deus, e que nenhuma raiz venenosa cresça no meio de vós, tumultuando e contaminando a muitos" (Hebreus 12, 14-15).

           Nestes dois versículos temos quatro ordens de Deus para nós:
Primeira ordem
-Procurai a paz com todos
Para viver em paz com todos tenho que estar em paz comigo mesmo. Para estar em paz comigo tenho que estar em paz com Deus.
Preciso aceitar o amor de Deus em minha vida. Aceitar quem sou, amando a mim mesmo e amar meu próximo, assim viveremos em paz.

Segunda ordem
-Procurai a santidade
Santidade é fruto de uma vida de oração, de mortificação: fazer morrer em mim o orgulho, a prepotência, e amor-doação ao próximo, esse próximo pode ser meu pai, minha mãe, irmãos, esposo(a), filhos, sogra, colegas de trabalho. A santidade é necessária para entrar no céu.

Terceira ordem
Cuidai para que ninguém fique privado da graça de Deus
O pecado nos afasta de Deus. O pecado mortal fecha a porta do céu para nós. Tenho que evitar o pecado nem levar meu irmão a pecar. Quanto mais nosso coração for puro mas temos a graça de Deus. Jesus prometeu o Paráclito, o Advogado. Rezemos sempre pedindo o Espírito Santo sobre nós. ele é nosso Advogado, nos defenderá frente ao maligno e o pecado.

Quarta ordem
Que nenhuma raiz venenosa cresça no meio de vós
Toda raiz só cresce com nutrientes: adubo, água, etc. Portanto não alimentemos em nós nenhum pecado, mas devemos cortá-los na primeira oportunidade, assim não teremos grandes árvores de pecado em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário